O que tem no EmObras :
Algumas palavras sobre aquilo que creio , minhas aulas em slides ,vídeos favoritos , as músicas que me marcam e Arte de todo jeito...então mãos EmObras!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Rolos de papel higiênico ou Arte?




Aquilo que a primeira vista parece ser totalmente descartável pode se transformar em um objeto artístico ...esta premissa se faz real na obra de Anastassia Elias , QUANDO ELA TRANSFORMA ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO EM DELICADAS ESCULTURAS DE PAPEL .

Provocando jogos de sombras parecidos com projeções em miniatura, a pintora francesa e ilustradora de 33 anos constrói pequenas cenas do quotidiano, capturando momentos de vida únicos no interior de um rolo de papel vazio. Os detalhes minuciosos das pequenas figuras dão-nos uma ilusão tridimensional e propõem uma nova forma de reutilização e espírito ecológico .

Anastassia Elias rolo papel higienico
Que tal esta visita ao zoo...mãe e filho ,animais e muita criatividade!

Anastassia Elias rolo papel higienico


Anastassia Elias rolo papel higienico

...ou esta cena de movimento !

Anastassia Elias rolo papel higienico


Anastassia Elias rolo papel higienico


Anastassia Elias rolo papel higienico
A paciência e perfeccionismo do seu trabalho têm muito a ver com a inspiração nos tradicionais barcos de madeira que são montados dentro de garrafas de virdros. Elias costuma recortar papel da mesma cor do rolo para colar no seu interior, criando uma ilusão de continuidade e aumentando o jogo de luzes.
Este não é primeiro trabalho plástico da artista com materiais reciclados. Visitando seu website podemos encontrar trabalhos feitos em cds e velhos biscoitos.

A artista e ilustradora de livros infantis leva até três horas para construir cada peça,ela costuma vende-las no seu site por cerca de 100 euros cada.
Muito legal ,não é mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.