O que tem no EmObras :
Algumas palavras sobre aquilo que creio , minhas aulas em slides ,vídeos favoritos , as músicas que me marcam e Arte de todo jeito...então mãos EmObras!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

stenio marcius: ANJOS NA BEIRA DA PRAIA


st

ANJOS NA BEIRA DA PRAIA

Quem é que não chora ao olhar para  a igreja evangélica de hoje? David Wilkerson não conteve as lágrimas. Você já viu algo parecido com isso ( http://www.youtube.com/watch?v=5vbS87MY6H8 ) ?
Sei bem que a verdadeira igreja de Cristo é invisível e somente Ele conhece os que Lhe pertencem.É uma igreja linda, fiel, pura, militante, mesmo que ainda não perfeita.Mas somos influenciados pelo que vemos e a igreja visível que hoje toma o nome de Cristo é patética e nem sabe que é " pobre, cega, miserável e nua".
Alguns de nós ficam mexidos com tudo isso.Ah, como eu gostaria de poder dizer: " PAZ, PAZ!", e me entregar a melodias de rios, peixes, matas e varandas. Mas não dá. Será que nosso pranto poderá salvar alguns?
Quantas vezes tenho ganas de abraçar a indiferença e me guardar silente vendo o circo pegar fogo. Afinal de contas quem sou eu? Quem me pediu opinião? Quem se importa? E, no entanto, uma voz antiga sempre vem e me diz: vive, canta, fala!
Não sou melhor que meus irmãos não. Sou um evangélico e a igreja evangélica sou eu, ela tem a minha cara. E se a igreja anda desfigurada a culpa também é minha por não ter sido mais crente, por não ter orado mais, por não ter crido mais, por não ter sido o sal e a luz que deveria.
Enquanto alguns choram outros seguem tão confiantes achando que a igreja está marchando pela largura da terra e conquistando seus milhares. 
E a gente vai nesse bolo.Não no mesmo barco mas na mesma rede. A grande rede à qual  o reino dos céus se assemelha e que vai pescando toda espécie de peixes até ao dia em que ela estiver totalmente cheia (Mt 13:47-50).
Assim, no último dia, e só no último dia é que tudo ficará claro e explicado. Então, os anjos de Deus arrastarão a grande rede até à praia e ali, pacientemente e assentados, escolherão os bons para o cesto e deitarão fora os ruins.
Eu quero chorar pela igreja como o querido pastor do vídeo acima. Choremos, irmãos! Não que lágrimas por si mesmas possam alguma coisa mas, quem sabe, as lágrimas de intercessores feridos e quebrantados serão recolhidas no cálice do Senhor Deus e transformadas em resposta de oração.
Me diz, mano, você se importa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.